14 de maio de 2013

Good2eat! - PASTA DE AMENDOIM CASEIRA CROCANTE!


ESTA É UMA RECEITA BÁSICA, PORÉM RIQUÍSSIMA EM NUTRIENTES, FEITA COM AMENDOIM E ÓLEO DE GERGELIM !!!! 
TANTO UM QUANTO O OUTRO, POSSUEM PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES E FACILITADORAS DA PERDA DE PESO E DO REJUVENESCIMENTO, AUXILIAM NA REDUÇÃO DO "COLESTEROL RUIM", PREVENÇÃO DE ALGUNS TIPOS DE TUMORES E MELHORAM ATÉ OS SINTOMAS DA TPM.
É CALÓRICA, POR ISSO DEVE SER APRECIADA COM MODERAÇÃO.

Good2eat! - PASTA DE AMENDOIM CASEIRA CROCANTE! 

          Rende: 20 porções
          Ingredientes:

250g de Amendoim torrado sem pele
2 colheres (sobremesa) de Óleo de amendoim ou de gergelim ou de coco
1 colher (sopa) de adoçante em pó (stevia ou sucralose) - OPCIONAL

Modo de preparo:

            Triture,em multiprocessador, cerca de 1/4 da porção de amendoins torrados sem a pele até ficarem em pedaços picadinhos e reserve.
        Em seguida, disponha o restante dos amendoins no multiprocessador e comece o processo de trituração dos amendoins. Uma DICA IMPORTANTE é adicionar aos poucos os amendoins para não "atolar" na máquina. Depois que todo amendoim estiver triturado, com o multiprocessador ainda ligado, adicione o óleo de gergelim e, se quiser, o adoçante em pó, até que a mistura adquira a consistência de uma pasta. Pode demorar um pouquinho para os amendoins serem convertidos de grãos em pedaços, depois em  farinha e, por último, em pasta.
          *Na receita, utilizei um adoçante em pó aromatizada com baunilha em pó. Mas você pode ainda adicionar adoçante comum e acrescentar a essência de baunilha na hora de misturar
            Quando a pasta estiver pronta, retire-a do multiprocessador e misture-a aos pedaços de amendoins picados e estará pronta a RECEITA!
           A pasta de amendoim pode ser consumida pura ou com Iogurte, Pães, Torradas, Geleias, Cereais, Crepes, Tapiocas. Pode ser incluída em receitas de bolos, biscoitos e, como eu faço, em receitas de barras de cereal e proteína caeiras.
   
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário