9 de setembro de 2014

GOOD2READ - A ARTE DE MANTER-SE NO PESO COMO NA VIDA

SUSTENTABILIDADE METABÓLICA e COMPORTAMENTAL:
A ARTE DE MANTER-SE NO PESO,
 COMO NA VIDA
> Estilo de vida... MUDE! Rastreie seu estilo de vida e inicie as mudanças necessárias para o incremento de sua saúde e seu peso. Mas tome a decisão pela mudança permanente e não apenas para algo passageiro com foco exclusivo no peso, caso contrário assim que atingir a meta, voltará aos maus-hábitos e ao peso anterior gerado por eles. Não faça dieta: TENHA UM NOVO ESTILO DE VIDA!
> Velhos hábitos... um caso encerrado! Associe constantemente OS ANTIGOS MAUS HÁBITOS com os prejuízos que você não quer mais ter em seu corpo e saúde. A partir disso, assuma novos comportamentos até que, com o tempo, se tornem em hábitos saudáveis automaticamente.
> Procure AJUDA PROFISSIONAL. Lembrando que o barato muitas vezes sai caro, procure um profissional bom e especializado, como um nutricionista referenciado, para calcular, adequar e organizar sua alimentação conforme seus objetivos, o seu estilo de vida, a sua realidade e as suas necessidades e preferências.
> Assuma a responsabilidade pela composição corporal que você tem e a que você quer ter. Você é o principal sujeito ativo no processo. Portanto, anime-se, sinta-se bem e vá em frente sem olhar para trás.
> 'NIKE-SE' -  Ao invés de inventar desculpas, troque a lamentação pela atitude certa: "JUST DO IT'!
> Estabeleça metas realistas. Perder peso rápido é tangível, mas não é uma meta real para quem deseja nunca mais voltar ao peso anterior; assim como comprar um tênis hoje não te prepara para correr uma maratona amanhã, mas quem sabe dali alguns meses. Evolua, portanto, passo a passo no processo em direção às suas metas para não correr o risco da frustração.
> MOTIVE-SE DE DENTRO PARA FORA. E quando errar? Corrija. Quando cair e recair? Levante-se e erga-se sempre sem desistir. Errar não é fracassar, mas pode se tornar sempre em oportunidade de aprender e ter novas estratégias e novos comportamentos. Quanto ao peso, ao corpo, à saúde e QUALQUER outra coisa na vida...Não dependa do que quer que seja de fora para ser feliz, MAS Seja feliz primeiro por dentro para assim atrair e manter uma “colheita feliz”.
> MOTOR "Be FLEX". Nada nunca em nenhum lugar e em nenhum processo sai sempre conforme o previsto ou planejado. Aceite as situações imprevisíveis no meio do caminho, adaptando-se como um motor flex, que ajusta o combustível para manter-se na jornada.
> Ame-se e cuide-se! A auto-estima é um dos instrumentos essenciais para se obter os resultados almejados. Tolere suas imperfeições, ao mesmo tempo que esforçando-se para corrigi-las. Antes de qualquer abuso prejudicial contra seu estômago e contra si mesmo, questione-se: “será que vai ser bom sem que eu me arrependa e me distancie da minha meta?”. O que satisfaz o corpo no momento tem que satisfazer a consciência na sequência!!!!! 
Adaptado do texto do psicólogo e psicoterapeuta Marco Antonio de Tommaso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário